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Abacate Verde

A minha cozinha vegetariana e não só. Nanda.

Abacate Verde

A minha cozinha vegetariana e não só. Nanda.

Salada de Batata Assada Aromatizada com Laranja

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Ingredientes:

-2 chávenas de massa cuscus cozida
-2 batatas doces grandes descascadas e cortadas em cubos
-4 colheres de sopa de azeite
-1 colher de chá de sal
-pimenta moida na hora
-raspa e sumo de uma laranja
-1/4 chávena de arandos secos ou passas ou ameixas secas ou alperces
-1/4 chávena de amêndoas laminadas e torradas numa frigideira ou outros frutos secos a gosto
-pitada de tomilho seco a gosto.

Preparação:

Colocar as batatas doces a assar num tabuleiro, regadas com um fio de azeite e temperadas com sal e pimenta, no forno a 190º durante 40 a 45 minutos ou até ficarem douradas. Reservar.

Numa saladeira misturar a massa cucus com as batatas assadas, adicionar os arrandos e a amêndoa laminada, um pouco torrada numa frigideira sem oleo. Temperar com o tomilho seco, a raspa e o sumo de uma laranja. Misturar tudo e servir quente ou fria.

 

 

 

 

 

 

Simplesmente Romã.

O meu lanche da manhã foi, uma romã biológica.

Tão bom e as suas propriedades são : rica em vitamina C e muitos tipos diferentes de antioxidantes.

Pesquisas indicam que são muito promissoras nas áreas da doença cardíaca e prevenção do cancro.

Fonte: 101 Alimentos Que Podemo Salvar a Sua Vida, de David Grotto, Dietista e Nutricionista Credenciado.

 

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