Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abacate Verde

O que me define : "Cozinhar é um modo de amar os outros." Mia Couto

Abacate Verde

O que me define : "Cozinhar é um modo de amar os outros." Mia Couto

O meu Primeiro Pão sem Glúten

PICT5195.JPG

PICT5197.JPG

 

Ingredientes:

 

-145gr de farinha de sementes de girassol
-25gr de farinha de sementes de abóbora
-210gr de polvilho doce
-6gr de fermento seco, eu usei Fermipan
-1 colher de café de sal rosa
-1 colher de sopa de azeite
-200gr de água

 

Preparação:

 

Num processador de alimentos, pulverizar  ao mesmo tempo , as sementes de girassol, as de abóbora e o polvilho doce. ( eu fiz na Bimby). Retirar para uma tigela e acrescentar o sal e o fermento seco, incorporar tudo.

 

De seguida adiciona-se os líquidos, a água e o azeite. Mistura-se tudo só até ficar uma massa homogénea. Deixar levedar por 30 minutos ou mais até duplicar de tamanho.

 

Colocar a massa numa forma forrada com papel vegetal, ou retirar pequenas porções e fazer bolinhas, com as mãos molhadas é mais fácil de alisar e trabalhar esta massa.


Forno pré-aquecido a 180º durante 30 a 40 minutos, se fôr um pão grande 1 hora.

 

Eu fiz pão normal e pão com  chouriço para o pequenote levar para a escola. Esta receita foi retirada do grupo Paleo Descomplicado e adaptei-a à minha maneira e com o que tinha em casa. Inspirada nesta receita.