Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Abacate Verde

O que me define : "Cozinhar é um modo de amar os outros." Mia Couto

Abacate Verde

O que me define : "Cozinhar é um modo de amar os outros." Mia Couto

Manteiga de Amendoim

 

PICT4664.JPG

 Feita em casa.

 

Ingredientes:

  • 250gr de amendoins torrados e sem sal
  • Uma pitada de sal marinho

 

Preparação: 

Colocar todos os ingredientes num processador de alimentos e triturar no máximo. Os amendoins irão desfazer-se e libertar os óleos internos e formar uma pasta. Quando a pasta estiver pronta colocar num frasco de vidro com a ajuda de uma espátula. Manter o frasco no frigorífico.

Pode usar esta receita para fazer diferentes pastas, como de amêndoa, nozes, ...

Receita do livro: Sumos com Segredos de Samanta McMurry

 

Dica: pode fazer esta receita na bimby, para isso basta colocar todos os ingrediente no copo e processar na  vel 10, eu faço 20 seg e vejo se a consistência é a que eu quero se não repito mais 20 seg, até obter a consistência que eu desejo.