Musse de Manga com Chia e Cardamomo
Ingredientes:
-1 e ½ chávenas de bebida de coco com arroz (use a bebida que mais gostar)
- ½ colher de chá de gengibre
- ½ colher de chá de cardamomo moído na hora
- 1 colher de sopa de xarope de acer
- 40 gr de chia
- 1 manga madura
Preparação:
Aqueça o leite de coco e arroz com com o gengibre e o cardamomo. Retire do lume e deixe criar infusão durante 8 minutos. Coar e reservar.
Depois coloque todos os ingrediente, menos a manga num frasco de vidro. Durante 5 a 10 minutos vá abanando o frasco para a chia não colar umas às outras.
Após este tempo triture a manga até ficar com um puré e acrescente à mistura anterior.
Leve ao frigorifico, durante 4 horas, ou de um dia para o outro até engrossar.
Adaptado do livro: As receitas da Mafalda de Mafalda Pinto Leite
Dicas: deixo-lhe aqui mais algumas sugestões de ingredientes para fazer a sua musse, experimente fazer com pêssegos, papaia e morangos e musse de cacau ou alfarroba ( 1 e ½ colher de sopa)
Chia: é uma boa fonte em ácidos gordos ómega 3, contendo antioxidantes, cálcio, fibras, vitaminas e minerais. São também ricas em aminoácidos, o que ajuda a regular o humor, a melhorar o sono e a manter o peso saudável. É um bom aliado no combate à pressão arterial e no equilíbrio da glicemia. A chia substitui o ovo em algumas receitas de bolos e bolachas. Para isso basta misturar 3 colheres de sopa de água com 1 colher de sopa de chia, mistura-se tudo e em poucos minutos a chia fica em gel e pronta a usar. Usa-se em pastelaria, doces e compotas.